sábado, 30 de abril de 2011

Quem somos

Sejam bem-vindos ao biobio-radicaislivres!! Parte de um projeto da disciplina Bioquímica e Biofísica da Universidade de Brasília, este blog tem por finalidade desvendar o complexo mundo dos Radicais Livres, Antioxidantes e Metabolismo do Ferro. Nós: Ian Campelo, Guilherme Meiçó, Jéssica Vasconcellos, Larissa Braz e Pedro Henrique L. Carneiro, alunos do primeiro semestre de graduação em Medicina, somos os incumbidos desta tarefa supervisionada e orientada pela monitora Petra Araújo.
A grande preocupação do grupo é em simplificar, porém detalhadamente, o assunto por meio de uma linguagem objetiva, animações, imagens, esclarecimentos de profissionais da área, vídeos, pesquisas, novidades e dicas de saúde relacionadas. Apresentaremos o conceito, exemplos, classificações, atuação no corpo humano, patologias e reações envolvendo os tópicos supracitados.
Concomitantemente, publicaremos mitos e verdades repassados erroneamente por senso comum e até mesmo pela mídia. Além disso, instruiremos os próprios profissionais de saúde em como os pacientes enxergam os problemas relacionados a tal assunto, os tratamentos (corretos ou não) utilizados por eles a fim também da construção do conhecimento.
Una-se a nós! Seja você também um fera radical!